Mensagens

A mostrar mensagens de julho, 2011

Nunca só tua!

Eu gostava de dizer que sou só tua E que vamos sempre ficar juntos tal como antevê o conto de fadas... Mas a única certeza que tenho é que sou só minha E que faço de mim o que a convicçao quiser... Porque já não existem príncipes que me movam; Nem sonhos que me possam ultrapassar Talvez, nem esperanças que me façam recuar! Sou assim! Acredito em mim! E sou como uma peça de marfim que não reconhece o valor que viaja em si!

Rebelde

Não vou por ai... Já disse que não vou! Não concordo contigo... Já disse que não concordo! Tenho a minha razão que não me mente E sinto este coração, Ribeira fria e mão de punho quente! Sou rebelde do mundo, sou-o em mim e entre a gente Sou adulta, sou mulher Sou garra de vitória, serpente sem medo, Leão da gloria na selva do tempo. Sigo trilhos e caminhos construidos por mim mesma, Construo jangadas de pedra que não afundam E viajo na minha própria consistência Mostrando ao mundo essa convicçao que me sustém. Construo castelos e realizo pontes Sem medo dos ventos e tempestades. E sigo avante, nariz empinado Como se levasse no mastro A bandeira antecipada da vitória. E levo no peito a insignia da missão cumprida E na minha casa sou homem, mulher, criança e menina! As vezes visto a saia de quando era pequenina Mas a vida faz-me, por vezes, vestir calças de braguilha bem cumprida!

Poema do Emigrante

Cansados de não ter nada, partimos sem nada… Em busca de oportunidades e de uma vida melhor. Para trás deixamos as lembranças de uma vida passada Que aos poucos vamos perdendo na distância da saudade! Deixamos para trás um coração anulado, As raízes que pensamos poder preservar, o sonho do regresso E do reencontro com os entes queridos. Esquecemos que a distância torna-nos isolados, Sem porto e sem saber aonde pertencemos… Sabemos que viemos de um cantinho que sonhamos voltar Mas nunca sabemos se vamos reencontrar o que deixamos lá ficar nos mesmos lugares, Se vamos reencontrar os familiares e amigos da mesma forma aquando da nossa partida. Tudo vai mudando com a distancia… Tudo se torna tão longe… E por vezes pensamos que nunca mais nada será como dantes… O nosso coração sonha pesado e é nesse sonho acordado Que vamos buscando a força e a esperança. O trabalho torna-se uma droga… onde vamos descarregando nossas frustrações Para que o tempo passe mais rápido e estejamos de volta aquela...